O Flua, serviço de carros por assinatura do grupo Stellantis, recebeu uma importante expansão e agora atenderá 16 estados e 32 cidades no Brasil. Segundo a empresa, as concessionárias para contratação presencial passaram de 32 para 112 unidades, o que deve dar mais capilaridade ao programa que conta com modelos da Fiat e da Jeep em suas mais variadas versões.
- SUVs são os carros mais vendidos do Brasil em 2021
- Buscas por serviços de carro por assinatura crescem no Brasil
- Você teria um carro por assinatura? Veja as opções disponíveis no Brasil
Antes presente apenas em São Paulo e no Paraná, o Flua agora pode ser aproveitado em estados como Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Os prazos de entrega dos veículos podem variar de acordo com a localidade e disponibilidade em estoque, já que todos os carros são 0km.
“Neste período de operação, a rede de concessionárias foi fundamental para alcançarmos resultados que superaram as expectativas iniciais. A crescente demanda acelerou nosso cronograma de expansão e com base nos aprendizados obtidos, ocorreram diversas evoluções na jornada do cliente. Agora, estamos oferecendo ainda mais praticidade e conveniência para os consumidores”, afirma Fábio Siracusa, Head de Operações do Flua, em comunicado.
–
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/
–
Os clientes têm opções de planos de 12, 24 e 36 meses e franquias de 500, 1.000, 2.000 ou 3.000 quilômetros por mês. Com ampla gama para escolha, estão disponíveis para assinatura 11 diferentes modelos, totalizando 16 diferentes versões. São nove modelos da Fiat (Mobi, Argo, Nova Strada, Toro, Cronos, Fiorino e Ducato) e dois da Jeep (Renegade e Compass).
As mensalidades são fixas e partem de R$ 1.199, incluindo documentação (IPVA, licenciamento e emplacamento), seguro com rastreador, revisões, assistência 24 horas em todo país, além de um aplicativo com diversas funcionalidades para o cliente acessar todos os serviços. Depois do período de assinatura, o cliente pode negociar a compra do veículo com a Stellantis, mas sem acúmulo dos valores já pagos em contrato.
Para administrar o veículo assim que retirá-lo da concessionária, o cliente terá à disposição um aplicativo com várias funcionalidades disponíveis, como assistência veicular 24 horas, agendamento de manutenção, gestão de condutores adicionais, visualização de dados de telemetria, gestão de multas, entre outros.
A Stellantis promete expandir ainda mais o serviço até o final do ano com mais concessionárias, estados e carros à disposição. Não há previsão, porém, da entrada dos veículos da Peugeot no catálogo.
Trending no Canaltech:
- Por que Vênus é o segundo objeto mais brilhante do céu noturno?
- Site de streaming de animes é derrubado após intimação judicial por pirataria
- Destaques da NASA: fotos astronômicas da semana (03/06 a 09/07/2021)
- Entrega mais rápida e frete menor: o que muda na compra do KaBuM! pelo Magalu
- Lançamentos do Amazon Prime Video na semana (15/07/2021)
Fonte: Canaltech