Champions League

Como foi a temporada de Jorge Jesus no Benfica?

Publicidade



Após a sua volta ao Benfica por questões pessoais, como a sua saudade pela família, Jorge Jesus teve uma temporada muito aquém pelas expectativas criadas após um trabalho fantástico pelo Flamengo, ganhando 5 títulos e sofrendo apenas 4 derrotas em um ano de trabalho à frente da equipe.

O técnico chegou com status de ídolo no clube português – o treinador teve uma calorosa recepção em sua saída do aeroporto já em Portugal. Além disso, por sua grande amizade com Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, o clube gastou mais de 100 milhões de euros em contratações – como, por exemplo, a do Everton Cebolinha – para elevar o nível da equipe portuguesa, que buscava triunfar todos os títulos nacionais e, quem sabe, conquistar um título Europeu.

No entanto, a temporada 2020/2021 não foi a melhor de sua carreira. Mesmo com um investimento muito alto para os padrões atuais, por causa da pandemia, o Benfica fracassou nas 6 competições que disputou: Liga dos Campeões, Liga Europa, Supertaça de Portugal, Campeonato Português, Taça da Liga a Taça de Portugal.

Como foi a temporada de Jorge Jesus no Benfica? - 1
Jorge Jesus ficará para a próxima temporada. | Carlos Rodrigues/Getty Images

Mesmo com um péssimo início de trabalho em sua primeira temporada após voltar para seu país de origem, Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, garantiu a continuação do treinador para a próxima temporada. Através disso, Jorge Jesus terá mais uma chance de mostrar o motivo no qual foi recontratado por sua antiga equipe.

Já no início da temporada 2021/2022, clube disputará, mais uma vez, a classificatória para a Liga dos Campeões – foi eliminado para o PAOK, da Grécia, na temporada 2020/2021 -, e tem como o seu principal objetivo chegar à fase de grupos da competição mais importante entre clubes do planeta. Esse será o primeiro grande desafio de Jorge Jesus nessa nova temporada.

Fonte: 90min