Horas depois do anúncio oficial da Conmebol da não realização da Copa América na Argentina, as possibilidades de sede se tornaram o centro das atenções. Afinal de contas, a intenção da entidade é manter o torneio até que se esgotem as chances. Muito se falou nos Estados Unidos nos últimos dias, mas a hipótese parece remota pelos organizadores. E, de última hora, surgiu uma oferta que pode vir a se concretizar: Israel.
Segundo o jornal local Ynet, a associação de futebol israelense entrou em contato com a entidade sul-americana para propor que o torneio aconteça por lá. A lógica da oferta parece simples, uma vez que a pandemia está praticamente controlada a ponto de os estádios estarem todos cheios novamente. Toda a logística seria intermediada por uma empresa especializada em levar eventos esportivos ao país:
“Fizemos uma oferta para sediar os jogos da Copa América no país mais tranquilo em relação ao Corona, com excelentes estádios, que já recebeu grandes times e mantém relações amigáveis com a federação argentina”, afirmou ao jornal um dirigente ligado à associação, lembrando que a Argentina atuou num amistoso com o Uruguai em Tel Aviv em 2019. A matéria diz ainda que Manchester City, PSG e Barcelona procuraram o país para realizar jogos na pré-temporada que se aproxima.
A Conmebol terá uma reunião emergencial às 9h desta segunda-feira para analisar todas as propostas.
Fonte: 90min