Finais de temporada sempre marcam encerramentos de algumas histórias. Na atual campanha, por exemplo, teremos a despedida de Sergio Aguero do Manchester City. Contudo, é ainda mais triste quando vemos grandes jogadores encerrarem vitoriosas carreiras no futebol. Esse é o caso de Sami Khedira, volante campeão mundial com a Alemanha em 2014.
Ao término dos compromissos do Hertha Berlim, o jogador de 34 anos irá pendurar as chuteiras. O 90min Brasil separou alguns momentos marcantes de Khedira. Veja.
1. Carrasco do Brasil e 5º gol no fatídico 7×1
Difícil saber quem não marcou contra o Brasil na famigerada semifinal da Copa do Mundo de 2014, certo? Khedira balançou as redes depois de uma assistências primorosa de Mesut Özil. A Seleção Alemã venceu a Argentina na decisão e sagrou-se a grande campeã.
2. Dinastia na Juventus: 9 títulos conquistados
Grande parte do poderio da Velha Senhora no País da Bota veio de meio-campistas: Andrea Pirlo, Claudio Marchisio, Arturo Vidal e Paul Pogba são apenas alguns bons exemplos de jogadores da posição. Khedira também merece seu lugar ao lado dos grandes ‘cérebros’ da Juventus, afinal, são nove títulos conquistados, sendo cinco campeonatos nacionais consecutivos, três taças da Coppa Italia e uma Supercopa.
Isso significa que, quando falamos da hegemonia do clube de Turim – quebrada recentemente pela Inter de Milão -. o alemão tem participação direta.
3. Champions League no Real Madrid
O ano de 2014 definitivamente foi um dos melhores da carreira do volante. Além do Mundial, Khedira também tornou-se campeão do torneio continental mais importante da Europa.
4. Os anos no Santiago Bernabéu
Antes da história na Juventus, Khedira ficou cinco anos no Real Madrid. Durante esse período, ele conquistou oito títulos, incluindo LaLiga e dois Mundiais de Clubes consecutivos (2014 e 2015).
5. Dono da Alemanha em 2007
Há 14 anos, na temporada 2006/07, o VfB Stuttgart conquistou a Bundesliga. Na ocasião, a diferença para o Nürnberg, 2º colocado, foi de apenas um ponto. A partida decisiva da campanha aconteceu diante do Energie Cottbus, na qual Khedira e Thomas Hitzlsperger anotaram os dois gols do título.
Despedida de campeão
Sami Khedira talvez não entre no rol de craques do Velho Continente, mas sem sombra de dúvidas construiu uma bela carreira. Nas últimas temporadas, sofreu com alguns problemas físicos que influenciaram na sua performance dentro das quatro linhas. De qualquer forma, ficamos agradecidos pelos inteligência ímpar em todos esses anos de futebol.
Fonte: 90min