A empresa de treinamento espacial Orbite deu início ao seu projeto de acampamento espacial, cujo objetivo é combinar a aeronáutica com a hospitalidade de cinco estrelas durante o treinamento de astronautas em potencial. O programa busca preparar pessoas interessadas em chegar ao espaço, oferecendo uma chance de vivenciar a experiência de uma missão antes de ela se concretizar — uma espécie de amostra grátis do voo espacial.
- Veja como a SpaceX treina astronautas para a primeira viagem à ISS
- Em novo teste com foguete New Shepard, Blue Origin realizará “ensaio” de voo
- Agência Espacial Brasileira convoca sociedade a opinar em regulamentos espaciais
Não é novidade nenhuma que empresas como a Axiom Space, Blue Origin, Virgin Galactic e SpaceX estão ocupadas com seus projetos de transporte de clientes privados para a Estação Espacial Internacional (ISS) — e além. Enquanto isso, a Orbite se prepara para um potencial mercado de treinamentos espaciais. O programa será liderado por Brienna Romme, ex-diretora de treinamento e pesquisa espacial no Centro Nacional de Treinamento e Pesquisa Aeroespacial (NASTAR Center), onde treinou mais de 600 pessoas para voos espaciais — inclusive Richard Branson, fundador da Virgin.
A Orbite foi fundada por dois veteranos da indústria espacial e de hospitalidade. O empresário Jason Andrews fundou a Spaceflight e a BlackSky; já Nicolas Gaume é um empresário de software e desenvolvimento de jogos e membro do conselho da Groupe Gaume — rede de hotéis e resorts da família. A empresa de Gaume, a Space Cargo Unlimited, foi responsável por enviar 12 garrafas de vinho para a ISS. “Você realmente tem que estar mentalmente, fisicamente e também espiritualmente preparado para esta jornada de outro mundo”, disse Andrews.
–
Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
–
Durante o treinamento, os aspirantes a astronautas vão experimentar uma gravidade de até 5G durante um passeio a bordo de uma aeronave de alto desempenho, e também passarão por uma simulação da sensação de gravidade zero. O programa também busca preparar seus participantes mental e espiritualmente através de meditação, workshop de gerenciamento de estresse e ansiedade, e também contará com um coach individual. “Nós realmente queremos ter certeza de preencher a lacuna com uma preparação mais sensorial, psicológica e até espiritual para a viagem”, ressaltou Gaume.
O custo do programa de treinamento premium da Orbite é estimado em US $ 29.500 para um período de três dias e quatro noites. As quatro sessões de treinamento previstas para este ano serão realizadas em resorts de luxo, incluindo o Hôtel La Co(o)rniche, na França — pertencente ao Groupe Gaume.
O projeto é pensado a longo prazo e, para isso, a empresa pretende construir muitas instalações de treinamento ao redor do mundo — a primeira tem previsão de ser inaugurada entre 2023 e 2024, mas ainda sem local definido. Andrews e Gaume também disseram que estes centros de treinamento funcionarão com uma variedade de pacotes de serviço, incluindo experiências de apenas um dia, mas também acomodação e hospitalidade por períodos maiores, levando em conta as missões futuras de viagem espacial para a Lua ou Marte.
Trending no Canaltech:
- Ultrapassar a velocidade da luz é possível — e isso tem implicações incríveis
- Rover Curiosity talvez “rasgue” suas rodas para proteger seus componentes
- Fósseis vivos: conheça 10 animais pré-históricos que existem até hoje
- Cometa mergulha no Sol para ser reduzido a átomos — e a SOHO filmou tudo
- Novo golpe explora o próprio suporte do WhatsApp para burlar dupla autenticação
Fonte: Canaltech