O Google anunciou novas mudanças na aparência do Google Fotos após levar em conta diversas opiniões dos usuários. O gigante das buscas reformou que os aprimoramentos tornarão mais fácil a localização das memórias compartilhadas, além de tornar a aparência mais objetiva.
- Gerenciamento de álbuns do Google Fotos passa a funcionar offline
- Como corrigir ruído e nitidez de suas imagens no Google Fotos
- Google Fotos finalmente recebe editor de vídeos no Android
A guia Compartilhamento, localizada na barra de navegação inferior, traz suas fotos de volta para a tela inicial, o que permite melhor visualização e gestão do que foi partilhado com outras pessoas recentemente.
Quando ocorreu a última mudança visual do app, esta guia foi removida da barra de navegação inferior e transferida para dentro da Biblioteca. Foi uma mudança confusa, que fez muitos acharem que a área havia sido extinta, já que os usuários se acostumaram com seu posicionamento durante anos. Agora, após o feedback negativo, a companhia voltou atrás na alteração.
–
CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
–
Em seu lugar, entra uma opção chamada Print Store, que permite solicitar a impressão de fotos diretamente do app. A opção passou a receber mais destaque na página inicial do aplicativo: agora ela tem um ícone próprio no canto superior esquerdo, o que a torna mais fácil de encontrar.
Esta novidade deve facilitar o processo de transferir as fotos do telefone para o serviço de impressão. Ela não mais aparecerá na guia Biblioteca, que ainda será o lar das opções Álbuns, Arquivo e Lixeira. Essa loja virtual de fotos não está disponível no Brasil — nos Estados Unidos, cada imagem custa US$ 0,25.
O aplicativo já foi atualizado com a nova aparência no Android, mas nem todos os usuários receberam. O Google costuma levar até 15 dias para entregar as atualizações para todo mundo, por isso o jeito é esperar mais um pouco.
Até o momento, não há previsão de quando deve chegar para usuários do app no iOS, mas isso pode ocorrer em poucas semanas.
Renovação do Google Fotos
As mudanças chegam quase um ano depois de o Google lançar a última grande reformulação na aparência do seu gerenciador de fotos. Quando o redesenho chegou, o programa ganhou uma interface mais limpa, visualização de fotografias em mapas e vários outros ajustes.
Desde estas melhorias, os desenvolvedores trouxeram outros pequenos ajustes no serviço, como novas ferramentas de ajuste e filtros de pesquisa aprimorados. Algumas dessas inclusões, contudo, foram restritas apenas para usuários do serviço pago. Vale lembrar que o armazenamento gratuito ilimitado do serviço expira no fim deste mês.
Trending no Canaltech:
- Os 10 filmes mais pirateados da semana (09/05/2021)
- O colapso pós-pandemia na área de TI: altos salários e baixa qualificação?
- Voyager 1 revela “zumbido” do plasma interestelar pela primeira vez
- 6 filmes de ação que chegam à Netflix ainda em 2021
- Surpresa! Chuva de meteoros inédita cairá na Terra, mas não será fácil observar
Fonte: Canaltech