Nas esteira do aumento de pessoas trabalhando em casa e precisando de melhor sinal de internet, a TP-Link segue com a ampliação de seu portfólio de roteadores. A bola da vez é o Archer C54, um dispositivo multiuso que pode funcionar como repetidor, access point e roteador padrão. Seu diferencial, porém, é fazer uso da tecnologia MU MIMO, que ajuda a alcançar maior velocidade de conexão.
- Após saída da Sony, Audio-Technica desembarca no Brasil
- HyperX lança novo microfone, o SoloCast, no Brasil
- Novo Google Nest Hub quer ajudar você a dormir melhor; confira as novidades
Além disso, o Archer C54 é dual-band, ou seja, funciona muito bem com conexões de 5 GHz e 2,4 GHz, trazendo muita estabilidade ao usuário independentemente do seu uso. De acordo com a TP-Link, o funcionamento do aparelho, aliado à tecnologia MU MIMO, permite que os usuários tenham baixa latência em streamings e jogos online mesmo com mais de uma pessoa conectada.
O Archer C54 também dispõe de quatro antenas, o que ajuda na transmissão do sinal para mais partes da sua casa ou escritório. Elas funcionam em conjunto com a tecnologia Beamforming, que detecta quais equipamentos estão conectados e envia o sinal melhor para aqueles que estão com mais demanda.
–
Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
–
Segundo a TP-Link, a instalação e configuração são simples e podem ser feitas diretamente no aplicativo gratuito Tether, que também realiza o bloqueio de conteúdos impróprios, limita tempo de uso de internet, fornece acesso separado para visitantes e prioriza a frequência de conexão nos dispositivos selecionados. Além disso, o aparelho é compatível com IPv6, versão mais recente do protocolo de Internet, IPTV e controle de LED.
O Archer C54 já pode ser encontrado no mercado brasileiro pelo preço sugerido de R$ 250.
Trending no Canaltech:
- Câmera do rover Perseverance registra seu primeiro “demônio de poeira” em Marte
- Ouça o primeiro áudio do Perseverance se deslocando na superfície de Marte
- Disney+ ganhará três derivados “perdidos” da franquia Star Wars em abril
- Detector tentará encontrar “partículas fantasmas” no lago mais profundo da Terra
- Graças a cometa, ventos na estratosfera de Júpiter são medidos pela primeira vez
Fonte: Canaltech