Vídeos do “Time Inteligente” fazem parte de campanha da marca para difundir iniciativas, novidades e tendências no segmento de iluminação inteligente, decoração e design, especialmente alinhados aos conceitos de smart home
Líder no segmento de smart home no Brasil, a Positivo Casa Inteligente lança, em parceria com cinco estúdios de arquitetura e design de Curitiba/PR, São Paulo/SP e Rio de Janeiro/RJ, uma websérie de cinco episódios com dicas de iluminação inteligente. Os vídeos contam com a participação de profissionais renomados do segmento, chamados na campanha de “Time Inteligente”, que gravaram depoimentos com dicas, tendências e novidades em iluminação.
“Arquitetos, decoradores e designers são grandes influenciadores e criadores de tendências, e podem contribuir muito para a jornada de democratização do conceito de casa inteligente. A websérie tem a intenção de aproximar o público que acompanha esses profissionais e entusiastas de decoração e design do mundo de smart home”, afirma José Ricardo Tobias, responsável pela marca na Positivo Tecnologia.
Os quatro primeiros vídeos já estão disponíveis no site oficial da campanha e no canal da Positivo Casa Inteligente no YouTube , e contam com a participação de arquitetos do OHMA Design, do Studio Boscardin.Corsi, do SOLO Arquitetos e do Studio Ro+Ca. Além de informações úteis para profissionais da área de arquitetura e design, o “Time Inteligente” apresenta dicas valiosas para consumidores, desde como criar cenários para cada situação do dia apenas alterando as luzes inteligentes via Wi-Fi, como usar a temperatura das cores para proporcionar mais conforto e até como fazer reforma sem obra.
“O brasileiro se interessa muito pelas soluções de iluminação inteligente, e isso ficou evidente no último Amazon Prime Day, quando vendemos mais de 45 mil lâmpadas inteligentes e lideramos a lista de best-sellers. Agora, queremos mostrar ao público, com a ajuda de arquitetos e designers, maneiras fáceis de incorporar esses produtos inteligentes às nossas casas e destacar seus benefícios“, explica Tobias.
Para o arquiteto Nicolas Oher, do OHMA Design, produtos inteligentes estão mais amigáveis e têm mudado o jeito de reformar a casa. “Antes, para se ter um ambiente inteligente era necessário uma grande obra, que pedia um orçamento maior. Hoje, esses produtos estão nas principais lojas de varejo para instalação imediata“, afirma. “Essa facilidade é acompanhada também por um leque ainda maior de potencialidades que não só valorizam os projetos por meio de todas as suas funcionalidades, mas também influenciam positivamente a vida de seus usuários“, completa Lucas Shinyashiki, do SOLO Arquitetos.
O último vídeo será com a arquiteta Patricia Pomerantzeff, do canal Doma Arquitetura.