O confronto entre Santos e Corinthians já seria importante apenas considerando a tradição que envolve os clubes paulistas. Contudo, na atual fase do Campeonato Brasileiro 2020, o jogo ganha requintes de decisão. O Alvinegro Praiano (50 pontos) e o Timão (49 pontos), estão na disputa pela Libertadores, com apenas uma posição de diferença na tabela – 9ª colocação contra 10ª, respectivamente.
Pensando na importância desse clássico alvinegro, preparamos esta lista com três vantagens do Peixe na partida.
1. Velocidade do sistema ofensivo
A rápida transição nos contra-ataques foi uma poderosa arma durante toda temporada. No momento decisivo, não poderia ser diferente: os atacantes do Peixe devem buscar espaços para impor seu estilo de jogo, aproveitando da fragilidade defensiva do Corinthians.
2. Múltiplas opções no ataque
Marinho, Soteldo e Kaio Jorge compõem a linha principal do ataque do Alvinegro Praiano. O trio vive grande fase no Brasileirão e pode desequilibrar nos momentos decisivos. Vagner Mancini, técnico do Corinthians, deve ter problemas para encontrar soluções capazes de anular o sistema ofensivo do adversário.
3. Ausência de Fagner
Jogador mais importante das últimas temporadas do Corinthians, Fagner está suspenso do clássico. O lateral-direito recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Flamengo, no último domingo, 14, e a tendência natural é que o camisa 23 seja substituído por Michel Macedo.
Em campo, Fagner é fundamental no sistema tático de Mancini e sua ausência é uma grande oportunidade para o Santos.
Santos e Corinthians se enfrentam em jogo adiado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece nesta quarta-feira, 17, às 19h de Brasília na Vila Belmiro.
Fonte: 90min