Diversão

Dia do Professor: relembre os mestres da nossa telinha

Publicidade



Foto: Reprodução/SBT

Em todo 15 de outubro, comemora-se o Dia do Professor, mas não é só na vida real que eles merecem a nossa homenagem. Na telinha, vários professores já se destacaram pela boa conduta, valores, bom humor e dedicação aos alunos.

Quem não se lembra do Pasqualete, de Malhação? Da clássica professorinha Helena, de Carrossel? Ou o mestre, da Escolinha do Professor Raimundo?

Veja alguns dos grandes professores da TV:

Professor Girafales

Foto: Reprodução/SBT

Há 30 anos no ar, o seriado Chaves parece nunca envelhecer. Um dos personagens que mais divertem as pessoas de todas as idades, é o Professor Girafales – ou “mestre linguiça”, como diria o Chavinho.

Rubén Aguirre foi o intérprete do professor mais alto da TV. Ele ensinava aritmética, história, geografia, ciências, inglês, artes e até canto.

Na história, Professor Girafales também sempre ia à casa de Dona Florinda tomar uma xícara de café, acompanhado de um buquê de rosas.

Professora Helena


Foto: Reoprodução/Divulgação

Entre 1991 e 1992, o Brasil encantou-se com a doce Professora Helena (Gabriela Rivero), de Carrossel. A trama mexicana foi um sucesso absoluto, tanto que quando a atriz veio ao País pela primeira vez, foi recepcionada por mais de cinco mil pessoas no aeroporto. Na época (1991), a atriz chegou a ser recebida pelo presidente Fernando Collor de Mello.

Anos mais tarde (2012-2013), o SBT fez uma nova versão da novela infantil, agora, com Rosane Mulholland, no papel da Professora Helena Fernandes.

Foto: Reproduçção/SBT

Como era de se esperar, a nova mestra caiu no gosto do público e foi um sucesso!

Múltipla Escolha


Foto: Reprodução/TV Globo

Nuno Leal Maia fez parte do dia a dia dos adolescentes, entre os anos de 1999-2000 e 2004-2006, na pele do Professor Pasqualete, no colégio Múltipla Escolha, em Malhação.

Além de professor de português, Pasqualete era diretor da escola. Durante anos, era ele que dava as broncas nos mais diversos personagens que passaram pelas temporadas da novelinha global.

Sete Pecados

Foto: Reprodução/TV Globo

Na novela Sete Pecados, de Walcyr Carrasco, a qual foi ao ar em entre os anos de 2007 e 2008, Gabriela Duarte interpretou a Professora Miriam.

A personagem era idealista e mostrava a luta diária dos professores, em levar um ensino de qualidade aos estudantes. Miriam também era amiga dos alunos e tratava de assuntos como o bullying, a desigualdade e o desrespeito em sala de aula.

Professor Tibúrcio

Foto: Reprodução/TV Cultura

Em 1989, Marcelo Tas (o responsável pela bancada do CQC) deu vida ao Professor Tibúrcio, no programa infantil Rá-tim-Bum, na TV Cultura.

Com os bordões: “Olá, classe” e “Entendeu? Então, tchau”, Tas marcou gerações com curiosidades, as quais iam além das escolas. Contas, receitas, história e pegadinhas não faltavam nas aulas, do Professor Tibúrcio.

E o salário, ó!


Foto: Reprodução/TV Globo


Professor Raimundo era um personagem cujo humor irônico mostrava a desvalorização do profissional frente à realidade do País.

O saudoso Chico Anysio chegou a declarar em várias entrevistas que o Professor Raimundo era o papel preferido dele. Além de querido, o mestre ainda divertia milhões de brasileiros com a sua turma de alunos que faziam tudo, menos estudar.

E como não podia faltar, o professor sempre terminava o programa com a frase: “E o salário, ó!”.

Continua após a publicidade..