Ciência & Tecnologia

Não era amor, era cilada: Tinder é alvo golpe pelo celular




Foto: Reprodução/Divulgação

Quem nunca desejou encontrar no Tinder ‘aquele’ match que faz a gente até perder o ar?

No Brasil, isso se torna ainda mais fácil. De acordo com a Match Group, os fãs do aplicativo possuem 7% a mais de matches do que a média global.

LEIA MAIS

+ Como proteger o e-mail de vírus?
+ Brasil é o 2º país que mais comete ciberbullying no mundo
+ Vítima escapa de golpe por WhatsApp e ladrão questiona erro
+ Hackers usam SPC/Serasa para roubarem dinheiro pelo WhatsApp

Caso você viva em São Paulo, as chances de encontrar a tampa da sua panela são ainda maiores, pois a capital paulista é a segunda cidade com mais usuários no mundo todo.

Entretanto, não é só de alegrias que a vida de solteiro é feita.

O app de namoro mais usado pelos jovens também reserva ‘armadilhas’, algumas delas relacionadas ao uso da ferramenta para a aplicação de golpes pelo celular.


Amor bandido

Muitos criminosos aproveitaram o sucesso dos apps de relacionamento para aplicarem golpes em quem utiliza o serviço.

Foto: Reprodução/Divulgação

Com falhas no sistema de segurança, o Tinder permitiu que inúmeros dados de usuários, especialmente imagens, fossem interceptadas por hackers.

Devido ao problema, que acontecia principalmente em redes de Wi-Fi públicas, foi possível até que bandidos pudessem ver quais perfis foram rejeitados e quais matches a pessoa deu.

Felizes para sempre

Como uma forma de combater esses crimes e reforçar a segurança para quem usa a ferramenta, o Tinder trabalhou durante cinco meses para realizar melhorias.

Além de adicionar a criptografia em todas as ações dos usuários, a empresa também desenvolveu sistemas mais fortes para evitar ataques cibernéticos, algo parecido com o que WhatsApp faz.

E, você, sente-se seguro ao buscar o amor online?

Foto: Reprodução/Divulgação

Tem alguma dúvida sobre segurança digital? Envie-nos um e-mail para: [email protected]

Quer saber mais sobre segurança na internet? A McAfee, maior empresa especialista em tecnologia de segurança do mundo, tem dicas e soluções que ajudam a proteger os consumidores e as empresas de todos os tamanhos contra os malwares e as ameaças online mais recentes. Para mais informações, acesse o site: http://www.mcafee.com/br.

Continua após a publicidade..