Ciência & Tecnologia

Hackers oferecem convites do Nubank para infectar celulares




Foto: Reprodução/Divulgação

Em 2017, o a operadora de cartões de crédito Nubank, ultrapassou o número de 1 milhão de clientes ativos. Contudo, com a popularidade em alta, cibercriminosos resolveram usar o nome da startup brasileira para aplicar golpes em usuários de aparelhos Android.

De acordo com o perfil Defesa Digital, do Twitter (conta criada para relatar descobertas de vírus e ameaças online), hackers têm disseminado um malware por e-mail, no intuito de convencer as vítimas a baixarem um aplicativo do banco, fora da Play Store.

LEIA MAIS

+ Como lidar com golpes do Dia dos Namorados
+ Hackers usam redes sociais para venderem TVs falsas
+ Cinco passos para deixar o seu computador mais seguro
+ Golpe no WhatsApp promete ingresso grátis para ‘Vingadores: Guerra Infinita’

As imagens divulgadas mostram como a mensagem falsa pode confundir quem a recebe. O e-mail reproduz de maneira idêntica a identidade visual do Nubank. Desta forma, as pessoas olham, clicam, acreditam e baixam o app com vírus.

Veja:

Ao instalá-lo, os criminosos passam interferir no envio e recebimento de SMS; interceptam a caixa de entrada do e-mail; acessam dados pessoais; e ainda conseguem compartilhar o app desenvolvido por eles.

Para evitar problemas de segurança digital, recomenda-se manter um antivírus instalado e ativado em todo e qualquer dispositivo de uso. Além disso, não se deve baixar nada que seja de fora das lojas oficiais de aplicativos.

Foto: Reprodução/Divulgação

Tem alguma dúvida sobre segurança digital? Envie-nos um e-mail para: [email protected]

Quer saber mais sobre segurança na internet? A McAfee, maior empresa especialista em tecnologia de segurança do mundo, tem dicas e soluções que ajudam a proteger os consumidores e as empresas de todos os tamanhos contra os malwares e as ameaças online mais recentes. Para mais informações, acesse o site: http://www.mcafee.com/br.

Continua após a publicidade..