22°C 13°C

São Paulo, SP

19°C 11°C

Curitiba, PR

25°C 15°C

Belo Horizonte, MG

25°C 13°C

Rio de Janeiro, RJ

25°C 13°C

Porto Alegre, RS

27°C 21°C

Salvador, BA

Quinta-feira, 07 de Junho de 2018 - 20h25

Conheça o Positivo Twist Metal 32GB: primeiro smartphone com Android Go à venda no Brasil

Assessoria de Imprensa

Foto: Reprodução/Divulgação

 

O público brasileiro é ávido por novidades e não pode ficar de fora da mais recente decisão do Google de oferecer o seu sistema operacional com os mesmos recursos de dispositivos de ponta, porém, adaptado para o hardware dos celulares de primeiro preço. O Android Oreo – versão Go é um dos diferenciais da Positivo Tecnologia ao colocar no mercado os novíssimos Positivo Twist Metal 32GB S531 (imagem ao lado) e Positivo Twist Mini S431. Além de estarem entre os primeiros do Brasil a utilizarem a plataforma que melhora a performance de produtos com até 1GB de RAM, os mais novos integrantes da família Positivo Twist vêm com aplicativos nativos do Android também em versão customizada.

 

O pioneirismo se tornou possível graças à extensa parceria que a Positivo Tecnologia mantém com o Google, cujos times de engenheiros trabalham conjuntamente durante o processo de desenvolvimento de dispositivos móveis das marcas Positivo e Quantum para acelerar o seu desempenho. "Para muitas pessoas, os smartphones são a primeira e única forma de acesso à internet. Com o Android Go, nosso objetivo é tornar a tecnologia mais acessível a uma enorme parcela da população por meio de dispositivos que oferecem uma excelente primeira experiência de navegação e de uso de aplicativos", diz Flávio Ferreira, diretor de parcerias de Android para a América Latina. 

 

Na Positivo Tecnologia, a aposta não poderia ser diferente. “Enxergamos o Android Go como resposta da Google para garantir uma melhor experiência de uso e economia financeira para os usuários. Portanto, é um movimento de respeito ao consumidor e de democratização da tecnologia. Até hoje, o sistema operacional, ano a ano, consumia mais e mais recursos do hardware. O Android Go vem para mudar esta mentalidade de que somente existe boa experiência para o usuário em smartphones mais caros. Com o Android Go, os benefícios de uso são bastante claros, como o acesso rápido a aplicativos mais leves, o aumento da memória livre e as funcionalidades que ajudam a economizar sua internet móvel, como, por exemplo, o YouTube Go, app que permite baixar vídeos por meio de conexão Wi-Fi para posterior visualização off-line”, afirma Norberto Maraschin Filho, vice-presidente de Mobilidade da companhia, que reforça ainda que os lançamentos não param por aí. “Há outros produtos saindo do forno com Android Go que prometem estar entre os best sellers do nosso portfólio de celulares”, completa.

 

O Positivo Twist Metal 32GB S531 se destaca de imediato por contar com 32GB de armazenamento – atributo primordial para os usuários que amam fazer fotos e vídeos – que não costuma ser ofertado em sua faixa de preço, de R$ 699 já à venda em www.meupositivo.com.br e no varejo brasileiro. O acabamento em metal também chama atenção, com opções nas cores cinza, dourado ou vermelho, com proteções de fábrica já incluídas: a capa flexível transparente e a película de proteção de tela. O aparelho tem tela de 5,2”, processador Quad-Core, Android Oreo – versão Go e memória RAM de 1GB. A resolução das câmeras é de 8MP, com LED Flash, inclusive para selfies, e funções HDR, Panorama, Beleza, Profissional, Noturno e Detecção de Rosto.

 

Outra novidade é o Positivo Twist Mini S431. Com tela de 4”, seu design é compacto, com detalhes e texturas em seu acabamento metálico, nas cores dourado, rosa ou grafite. O aparelho conta com Android Oreo – versão Go para entregar mais desempenho e funcionalidades, revolucionando o conceito de smartphone de entrada. Vem ainda com processador Quad-Core de 1,3GHz, armazenamento interno de 8GB, com possibilidade de expansão para até 64GB, além de LED flash para as câmeras frontal e traseira, ambas de 5MP. O modelo chega ao varejo e à loja on-line própria no mês que vem, pelo preço sugerido de R$ 399.

 

COMO ESTÁ O MERCADO

Possuir um telefone móvel hoje em dia é quase uma regra entre os brasileiros. Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD), divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em novembro de 2017, 92,3% dos 69 milhões de domicílios brasileiros contavam com pelo menos um morador com telefone móvel celular. 

 

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS


Foto: Reprodução/Divulgação


Positivo Twist Metal 32GB S531

Sistema operacional: Android Oreo – Go Edition
Processador: Quad-Core 1.3 GHz
Memória RAM: 1GB
Armazenamento: 32GB
Tela: LCD de 5,2”, formato 16:9
Câmera traseira: 8MP, LED Flash – Zoom x4
Câmera frontal: 8MP, LED Flash– Zoom x4
(Funções das câmeras são HDR, Panorama, Beleza, Profissional, Noturno, Detecção de Rosto)
Cartão SIM: Dual SIM
Sensores: Acelerômetro, Luminosidade, Proximidade
Portas e conexões: fone de ouvido e Micro USB 2.0
Bateria: 2200mAh
Proteções de fábrica: Capa flexível transparente e película de proteção de tela
Acabamento: Cinza, dourado ou vermelho
Peso e dimensões: 160g | 149,2 x 75,3 x 9,9mm

 

Foto: Reprodução/Divulgação

 

Positivo Twist Mini S431

Sistema operacional: Android Oreo – Go Edition
Processador: Quad-Core 1.3 GHz
Memória RAM: 512MB
Armazenamento: 8GB (expansível até 64GB)
Tela: LCD 4’’
Câmeras traseira e frontal: 5MP LED Flash
Cartão SIM: Dual SIM
Sensores: Acelerômetro
Portas e conexões: Micro SD, fone de ouvido e Micro USB 2.0
Bateria: 1500mAh
Acabamento: Dourado, rosa ou grafite
Peso e dimensões: 120g | 124,5 x 63,9 x 10,3mm



publicidade:

publicidade:

publicidade: