Comportamento

4 passos para limpar pincéis de maquiagem e evitar irritações na pele




Foto: Reprodução/Divulgação


1º passo

Coloque a ponta do pincel onde tem as cerdas debaixo de água morna. “Para evitar que a água passe para o cabo, certifique-se de que as cerdas estão sempre viradas para baixo. Em seguida, coloque uma pequena quantidade de líquido próprio para limpar pincéis ou de xampu para bebê na palma da mão. Os pincéis com cerdas naturais exigem uma limpeza mais cuidadosa”, afirma a especialista Denise Valença da Lefil Beauty.

É importante tratar o pincel como se fosse o seu próprio cabelo, então você pode acrescentar uma gota de condicionador como tratamento extra para os seus pincéis ficaram mais macios.

2º passo

Logo após, faça movimentos circulares com o líquido até fazer uma espuma. “Evite pressionar o pincel com muita força contra a palma da sua mão para evitar destruir ou danificar o formato das cerdas”, orienta Denise.

3º passo

Em seguida, é necessário passar novamente as cerdas do pincel por água morna e enxaguar. “Depois, retire o excesso de água pressionando cuidadosamente o pincel entre o seu dedo indicador e o polegar. Repita este processo até a agua sair totalmente limpa e já não restar espuma”.

4º passo

Depois de lavar, seque as cerdas do pincel rodando-as gentilmente num pano ou toalha e vá moldando até recuperarem o seu formato original. “Coloque o pincel numa superfície plana e deixe secar. Tenha em conta que os pincéis vão precisar de algumas horas para secar depois de uma limpeza profunda, por isso recomendamos que os lave ao final do dia e os deixe a secar durante a noite”.

Continua após a publicidade..