22°C 14°C

São Paulo, SP

17°C 10°C

Curitiba, PR

25°C 19°C

Belo Horizonte, MG

28°C 17°C

Rio de Janeiro, RJ

22°C 15°C

Porto Alegre, RS

30°C 24°C

Salvador, BA

Segunda-feira, 17 de Setembro de 2018 - 17h36

5 truques de beleza para parecer mais jovem

Redação Mundo Positivo

Foto: Reprodução/Divulgação

 

Truques de beleza fazem toda a diferença para esconder linhas de expressão e realçar a beleza natural. Por isso, conversamos com especialistas das mais diversas áreas de estética e com médicos para entregar os melhores truques para que sua pele fique muito mais jovem:


Acerte no corte e penteado do cabelo

Um bom corte faz milagres, isso não tenha dúvidas. “Muda totalmente o rosto da pessoa e a forma como ela se posiciona. Um bom corte faz uma boa diferença no visual, mais do que uma escova ou uma coloração”, afirma Carla Gonçalves, cabeleireira do Lefil Beauty. A especialista sugere cortes na altura do ombro, desde que eles sejam bem desconectados. “Se for usar franja, ela varia muito de rosto para rosto: se você tiver nariz grande, não usá-la curta e preferir a franja mais lateral. Se tiver testa pequena, ela pode ser curtinha e desfiada, e se tiver um rosto mais angelical, o ‘franjão’ fica maravilhoso”, explica. Para dar um ar de jovialidade, a especialista diz que os fios assimétricos fazem toda a diferença, então os cortes devem ser feitos com tesoura e navalha, pois deixa o corte leve e sem marcas. Na hora de acertar o penteado, os coques deixam um aspecto despojado. “Quanto mais bagunçado e alto, melhor, pois fica mais moderno, desconectado e liberto. Rabo de cavalo a mesma coisa: alto, com fios caindo ao redor da nuca, folgado, todos ficam ótimos”, afirma. E como última dica, a cabeleireira enfatiza: “Aproveite o cabelo da forma que ele é. Quanto mais natural, melhor!”

 

Escolha bem a maquiagem

Em peles com rugas ou flacidez, a base líquida com efeito iluminador é a melhor. “Lembrando sempre que menos é mais. O pó translúcido deve ser usado para dar aquela selada na pele, em seguida o pó compacto para fazer um contorno; deve-se evitar o preto em peles maduras, pois a pálpebra começa a ficar mais caída nessa idade e o preto pode ir manchando e sobrecarregando o olhar. Já a pele mais nova precisa do preto”, afirma Denise Valença, maquiadora do Lefil Beauty. Quanto aos batons, evite o vermelho e prefira o gloss em tom nude ou rosé.


Use sempre o protetor solar

Para evitar melasma, outros tipos de manchas no rosto e câncer de pele, o fotoprotetor é fundamental. “As manchas de pele são provocadas, sobretudo, por um pigmento chamado melanina, que dá a cor marrom para a pele e seu estímulo depende da radiação ultravioleta que vem do sol. Tanto a UVB quanto a UVA podem causar manchas de envelhecimento”, explica o dermatologista Dr. Jardis Volpe, de São Paulo. “Novas manchas podem surgir por conta do sol tomado há muitos anos, e por causa disso, novas lesões podem aparecer na mesma região tratada. Se a pessoa continua tomando muito sol, o problema se agrava”, explica o dermatologista. Ele acrescenta que a radiação UVA ultrapassa vidros e janelas e pode causar manchas e acelerar o envelhecimento da pele. Por isso: use sempre filtro solar de no mínimo FPS 30.


Cuide da saúde física

“Durante a atividade física, toda a nossa circulação fica mais solicitada. O sistema arterial (sangue que "alimenta" os músculos em movimento, por exemplo) aumenta seu fluxo, e consequentemente, o aporte de nutrientes e oxigênio para todos os tecidos, inclusive a pele. Os sistemas venoso e linfático também aumentam a velocidade de drenagem, retirando toxinas e diminuindo a retenção de líquidos. Isso se reverte na pele deixando-a mais hidratada, corada e mais viçosa”, explica a angiologista Dra Aline Lamaita, médica atuante em Medicina do Estilo de Vida e membro do American College of Lifestyle Medicine.

 

Cuide da sua saúde mental

Um aspecto mais jovem também é sentido no jeito da pessoa. “Alguém que vive resmungando, de mau humor e falando de problemas pode dar a impressão de ser mais velho. Caso você não se sinta bem com a sua mente em algum aspecto, procure uma psicoterapia. Uma pessoa que sorri e passa sempre boas energias a todos ao seu redor é considerada agradável e dá a impressão de ter menos idade”, finaliza a Dra Thais Pepe.



publicidade:

publicidade:

publicidade: