Comportamento

Suba a temperatura com cores quentes e alegres nos dias frios




Foto: Reprodução/Pinterest

O inverno desse ano espantará o frio com cores alegres e quentes. Com base na tabela de cores da Pantone, o inverno 2018 terá muito amarelo, bordô, azul e lilás no guarda-roupas, possibilitando combinações divertidas. Mas claro, é importante cuidar para não misturar demais.

A consultora de Comportamento Profissional e de Etiqueta Social, Maria Inês Borges da Silveira, explica que devemos usar no máximo três cores para o conjunto ficar harmonioso e elegante. “Melhor ainda quando duas das cores são neutras, dando o destaque de cor na peça que você quer que chame mais atenção, seja pelo seu biotipo ou próprio estilo”, destaca.

Foto: Reprodução/Pinterest

As cores vibrantes também serão usadas em acessórios. Arrisque sair das bijoux clássicas, aposte em um brinco de pedras coloridas, num mix de pulseiras bem divertidas ou quem sabe em um anel bem trabalhado.

Se você estiver em dúvida do que vestir, o esquema monocromático pode ser uma opção. “Usar diferentes tons de uma mesma cor é sempre seguro, roupas e acessórios assim ornam facilmente”, completa Maria Inês.

Continua após a publicidade..