32°C 19°C

São Paulo, SP

28°C 17°C

Curitiba, PR

31°C 18°C

Belo Horizonte, MG

37°C 20°C

Rio de Janeiro, RJ

23°C 17°C

Porto Alegre, RS

28°C 24°C

Salvador, BA

Terça-feira, 30 de Outubro de 2018 - 13h45

Petrobras lança campanha nacional para divulgar ações anticorrupção

Agência Brasil

A Petrobras lançou nessa segunda-feira (29), uma campanha publicitária para que a população tenha mais conhecimento das medidas que a companhia vem implementando para aprimorar a prevenção e o combate à corrupção. A campanha, intitulada "Confiança", será veiculada em todo o país.

 

Edifício-sede da Petrobras na Avenida Chile, centro do Rio
Filmes foram produzidos no início do ano e precisaram aguardam o fim do período eleitoral - Arquivo/Agência Brasil
 
 
Segundo nota da Petrobras, pesquisas mostraram que a maioria das pessoas ainda desconhece as ações de governança e conformidade realizadas pela a empresa nos últimos anos.
 
 
Os filmes foram produzidos no primeiro semestre deste ano, mas a Petrobras precisou esperar o fim do período eleitoral (de 7 de julho a 28 de outubro), conforme orientações legais e normativas que impedem veiculação de publicidade institucional nessa época.

 

A campanha, que traz a assinatura “Não existe caminho fácil. Existe o caminho certo”, apresentará dois filmes em canais de TV aberta, peças em jornais e internet, além de um filme exclusivo para cinema, até o fim de novembro.

 

De acordo com a nota, o primeiro filme mostra como a Petrobras está ‘passando a limpo’ sua história recente, por meio de medidas contra a corrupção, e o segundo apresenta empregados de várias áreas da companhia falando sobre as ações já adotadas  e enfatizando que, ‘antes de falar, era preciso fazer’.

 

O terceiro filme, que será veiculado em cinemas, destaca que a Petrobras sempre foi motivo de admiração no Brasil e foi reconhecida como vítima dos casos revelados na Operação Lava Jato.

 

O comunicado da Petrobras destaca, entre as ações anticorrupção adotadas a colaboração ativa com as investigações de irregularidades; o fato de os responsáveis pelas irregularidades terem sido punidos e responderem na Justiça pelos delitos; a recuperação de mais de R$ 3 bilhões do dinheiro desviado; a criação de um canal de denúncias independente; a contratação de especialistas em combate à corrupção; a adoção de controle e prevenção mais rigorosos; e uma análise mais rigorosa da integridade dos interessados em fazer negócios com a empresa.

 



publicidade:

publicidade:

publicidade: