Ciência & Tecnologia

Hacker ataca Instagram e rouba contas de usuários




Foto: Reprodução/Divulgação

Nem só de selfies, pratos de comida e fotos de cãezinhos fofos são feitos o Instagram.

A rede social mais visual do mundo atingiu a marca de 50 milhões de usuários ativos no Brasil, e o título de segunda maior base de acessos, em 2017. O número foi divulgado pelo diretor de negócios global da companhia, Vishal Shah, o qual também garantiu que em número totais, a empresa já acumula 800 milhões de perfis.

LEIA MAIS

+ Como proteger o e-mail de vírus?
+ Conheça os cinco hackers mais procurados no mundo
+ Não era amor, era cilada: Tinder é alvo golpe pelo celular
+ Hackers usam SPC/Serasa para roubarem dinheiro pelo WhatsApp

Porém, quanto maior a procura, mais comum é a chance de cibercriminosos criarem alguma armadilha para roubarem dados pessoais de quem usa a ferramenta.

Ataque às selfies

Nas últimas semanas, usuários entraram em contato com o Instagram na tentativa de recuperarem as contas de volta. Tudo porque hackers conseguiram invadir perfis; trocar o e-mail de acesso; alterar login e senha; substituir o número de telefone de cadastro; e alterar a foto de perfil.

Com isso, a chance de recuperar é quase nula.

Segundo o site de tecnologia Mashable, os motivos e critérios de invasão não foram identificados. O único objetivo era o de proibir o acesso do dono.

O Instagram diz ter tomado medidas antifraude mas que o ataque não era direcionado à plataforma. Por enquanto, a recuperação dos perfis tem sido feita aos poucos.

Foto: Reprodução/Divulgação

Tem alguma dúvida sobre segurança digital? Envie-nos um e-mail para: [email protected]

Quer saber mais sobre segurança na internet? A McAfee, maior empresa especialista em tecnologia de segurança do mundo, tem dicas e soluções que ajudam a proteger os consumidores e as empresas de todos os tamanhos contra os malwares e as ameaças online mais recentes. Para mais informações, acesse o site: http://www.mcafee.com/br.

Continua após a publicidade..