Ciência & Tecnologia

Saiba como ler livros de graça no WhatsApp




Quando foi a última vez que você leu um livro? Parece que esta pergunta está cada vez mais longe de ter uma resposta positiva. Para se ter ideia, em 2014, sete de cada dez brasileiros entrevistados pela Federação do Comércio do Rio de Janeiro (Fecomercio-RJ), assumiram não terem lido uma única história ao longo de 12 meses. Em 2013, esta porcentagem era de 49%; depois passou a 70%.

LEIA MAIS

+ Como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp
+ Como bate papo usando os aplicativos que você já tem
+ Aprenda como usar o Facebook e o WhatsApp em um mesmo aplicativo

Em busca de incentivar as pessoas a lerem mais, o site Leitura de Bolso criou uma oportunidade de aproximar o público dos bons, novos e esquecidos companheiros de aventura. Basta cadastrar-se na página do portal, o qual é gratuito, para ganhar um trecho de alguma história escolhida por eles, por meio do WhatsApp.

Todos os dias, a equipe do portal enviará uma leitura de no máximo cinco minutos para que isso não atrapalhe a sua rotina. Não haverá necessidade de ir a uma biblioteca ou livraria, muito menos de gastar dinheiro para ter um “livro dentro de seu bolso”. E, para isso, também não será necessário baixar um aplicativo.

Ao preencher a ficha do Leitura de Bolso, você receberá um número para adicionar na agenda de seu celular. Após este processo, é só chamá-lo no WhatsApp e aguardar, em até 48 horas, a sua primeira história. A fim de comprovar o cadastro, um e-mail será enviado à sua caixa de mensagens, logo, não deixe de verificá-la.

Quer saber mais a respeito de como ler um livro de graça pelo WhatsApp? Então, veja o vídeo a seguir:

Continua após a publicidade..