30°C 16°C

São Paulo, SP

28°C 14°C

Curitiba, PR

27°C 16°C

Belo Horizonte, MG

34°C 16°C

Rio de Janeiro, RJ

34°C 18°C

Porto Alegre, RS

30°C 26°C

Salvador, BA

Segunda-feira, 14 de Maio de 2018 - 18h21

O que mulheres e homens mais gostam de ouvir na hora da conquista

Melissa Aoki

Foto: Reprodução/Divulgação

 

Nem sempre o elogio que julgamos apropriado terá o efeito desejado e será recebido como imaginávamos. Você sabia que as mulheres preferem ouvir uma exaltação à sua personalidade do que uma menção à sua beleza? Surpreendente, não é mesmo? A intenção pode ser boa, mas existem outras características que podem ser enaltecidas na hora de conquistar a pessoa por quem você está interessado.

 

O site de relacionamento Meu Patrocínio realizou uma pesquisa entre os seus usuários e descobriu quais os tipos de elogios que surtem mais efeito quando o assunto é namoro. De 500 mil cadastrados, foram selecionados 1.200 participantes, entre homens e mulheres, revelam o que mais gostariam de ouvir daquela pessoa especial.


A maioria das mulheres, 30%, prefere receber elogios sobre a sua personalidade, sobre suas características de comportamento, sobre suas atitudes. Em segundo lugar, para 23%, surge a inteligência e 20% preferem ser elogiadas pelo bom humor. Sim, elas também gostam de ser reconhecidas pela capacidade de encarar a vida de forma positiva, de saber fazer rir.

 

Elogios sobre as habilidades, talento e inteligência surtem um efeito imediato. Para 16% das entrevistadas, vale uma exaltação ao corpo e à beleza, um elogio bem recebido. Complementando a lista das preferências, aparece o sucesso (12%), ainda mais para aquelas que têm dedicado tempo para investir na carreira.

 

No caso dos homens os valores mudam completamente! Dentre os pesquisados, 33% disseram que gostam de ser admirados pelo sucesso, sejam nas conquistas profissionais e/ou financeiras. Em seguida vem a beleza, elogio preferido de 23% dos homens. Em seguida, empatado com as mulheres, os que preferem ser elogiados pelo humor são 20% dos entrevistados.

 

A inteligência vem em terceiro lugar com 14% das respostas, talvez porque ter sucesso e humor já sejam resultado de ser inteligente. Para 11% dos homens, é importante que reconheçam o valor da sua personalidade.



publicidade:

publicidade:

publicidade: