Comportamento

Como namorar alguém sem dinheiro?




Apesar da crise, o amor existe. E muitos casais apaixonados devem estar se perguntando como manter o namoro mesmo sem grana? Para os que acreditam que em um relacionamento, o amor é o mais importante, prestem atenção: problemas relacionados ao dinheiro podem custar caro em uma relação.

Todo namoro exige planejamento financeiro. Para que o amor não acabe antes do dinheiro, confira as dicas para quem quer manter um relacionamento e não gastar muito.

1. Manere nos presentes

Nessa fase, a criatividade conta bem mais do que presentes. Se você é do tipo que gosta de agradar, aposte em alternativas que não custa muito dinheiro. Quer uma dica? Escreva poemas, faça porta-trecos, aposte em coisas artesanais, pode também bancar uma de chef e preparar um prato especial. Tudo bem dosado, para não mimar o seu amor.

2. Igualdade

Se você tem uma condição financeira melhor que a do seu parceiro ou sua parceira, nem pense em bancar o mão aberta. A ordem aqui é saber dosar as responsabilidades, para que no final, você não fique com um rombo na carteira.

LEIA MAIS

+ Cinco dicas para namorar alguém que já é pai

+ 10 pequenos gestos para manter o amor aceso

3. Economize nos programas a dois

Acha que namoro em tempos de crise é sem graça? Está por fora, há muita coisas para fazer a dois e não gastar muita grana.

– Museus, exposições e parques: Esses lugares oferecem muitas opções de lazer e de graça. Por exemplo, os museus oferecem um dia de entrada gratuita na semana, isso vale para algumas exposições. Já os parques, são locais mais que perfeitos para piqueniques românticos, andar de bicicleta, ou praticar esportes.

– Cinema em casa: Que tal fazer pipoca, comprar um refrigerante e montar o seu cineminha particular? Passar uma noite em casa é bem mais barato, e pode ser bem mais romântico.

– Jogos: Baralho, jogos de tabuleiro, videogame, tudo isso pode ser bastante divertido. Que tal mostrar o lado competitivo – sem brigas -, e fazer uma aposta romântica?

4. Celular

Se você é daqueles que gosta de falar bastante ao celular, a dica aqui é o casal dividir a mesma operadora. O ideal é fazer um plano de dados e ligações que possibilite conversa com tarifas mais baixas, ou até de graça, um com o outro.

5. MasterChef

Libere o chef de cozinha que há dentro de você. Comer fora de casa é sempre uma opção mais cara. Quer sair para um jantar romântico? Que tal decorar a sala com luz de velas e flores, e mostrar toda a sua habilidade na cozinha? Cozinhar para o seu par é sempre uma deliciosa demonstração de amor e carinho.

Continua após a publicidade..