30°C 17°C

São Paulo, SP

22°C 14°C

Curitiba, PR

30°C 17°C

Belo Horizonte, MG

35°C 17°C

Rio de Janeiro, RJ

22°C 17°C

Porto Alegre, RS

27°C 21°C

Salvador, BA

Terça-feira, 12 de Junho de 2018 - 11h04

Pipoca com amor: viaje pelos destinos românticos do cinema

Guilherme Zambonini

 

Só de falar em filme romântico, já dá aquele aperto no coração. Os olhos ficam marejados e as lágrimas surgem em meio às cenas fofas de amor.

 

Alguns longas surpreendem do começo ao fim. Outros nos fazem questionar sobre o amor inventado (eterno dilema entre ficção e realidade). E, ainda, existem aqueles que nos fazem viajar por destinos que transcendem fronteiras -- mesmo sendo em casa e, acompanhado de um saco de pipoca.

 

LEIA MAIS

+ Cinco dicas para quem quer morar junto
+ Prepare uma noite de queijos e vinhos gastando pouco

 

 

Para começar a nossa viagem, daremos uma volta pela apaixonante Carolina do Norte. O estado norte-americano já foi palco de vários filmes, como Diário de uma Paixão, Um Amor Para Recordar, Noites de Tormenta, Querido John, A Última Música e o mais recente da saga Nicholas Sparks, Uma Longa Jornada. Todos esses filmes investem em belos cenários com paisagens repletas de praias, pores do sol e histórias, as quais marcam as doces lembranças de casais inesquecíveis do cinema.

 

 

O Reino Unido possui um charme à parte. Com uma arquitetura que remete às antigas construções europeias, o país traz uma grande bagagem histórica, além de um ar pitoresco e, claro, romântico. Depois de dar uma volta de bicicleta, algo comum na região, você pode se aventurar por Edimburgo (Escócia), Camden Town, Primrose Hill e Soho, em Londres, locais por onde Emma Morley e Dexter Mayhew descobriram e viveram um grande amor, no clássico Um Dia, o qual é é baseado no livro de David Nicholls.

 

 

Quem não gostaria de andar de mãos dadas aos redores das árvores e do lago, do Central Park, em Nova York? Pois é, em ABC do Amor, o famoso parque de Manhattam é um dos cenários de Gabe e Rosemary, duas crianças que voltam a serem amigos depois de alguns anos e enfrentam os problemas do primeiro amor. Gabe, o apaixonado que não consegue entender a cabeça das meninas, e Rosemary, a garota de seus sonhos que mudará para uma escola longe dele. É, quem disse que as crianças também não amam?

 

 

Como o amor não tem idade e também é lúdico, é possível imaginar que algumas adolescentes já pensaram em ir a Forks, em Washington, nos Estados Unidos, para conhecerem um Edward Cullen ou Jacob Black. Sim, A Saga Crepúsculo, romance baseado nas obras Stephanie Meyer atingiu o coração de milhares de meninas que sonham em se apaixonarem por um vampiro ou mesmo por um lobo (entende-se também como Robert Pattinson e Taylor Lautner). Se quiser tentar a sorte e encontrar um amor sobrenatural, já sabe qual caminho seguir.

 

 



publicidade:

publicidade:

publicidade: