27°C 16°C

São Paulo, SP

26°C 16°C

Curitiba, PR

29°C 18°C

Belo Horizonte, MG

30°C 20°C

Rio de Janeiro, RJ

26°C 16°C

Porto Alegre, RS

30°C 24°C

Salvador, BA

Sexta-feira, 27 de Julho de 2018 - 16h09

Sete dicas para lavar as roupas no inverno

Redação Mundo Positivo

 

Foto: Reprodução/Divulgação

 

O inverno chegou com tudo e, com ele, novas dúvidas no momento de lavar as roupas. Porém se engana quem acha que o tempo frio dificulta a secagem das peças.

 

Confira sete dicas infalíveis para cuidar das roupas em dias frios:


1. Priorize lavar as roupas que serão utilizadas naquela semana e siga o processo normal de lavagem que você está acostumado, separando as peças por tipo, cor e tecido.

2. Opte por um sabão em pó Antibac que elimine germes e bactérias que podem estar presentes nas peças de roupas, como OMO Antibac e Brilhante Antibac. Além de garantir a limpeza das peças, eles eliminam 99,9% dos germes e bactérias.

3. Siga as recomendações dos rótulos do produto. É importante deixar as peças, pelo menos, uma hora de molho, para que o detergente em pó possa agir corretamente contra as bactérias.

4. Após lavar as roupas, centrifugue ou torça bem cada uma das peças e dê uma boa sacudida para desamarrotar, antes de estender.

5. Pendure as peças no varal deixando um espaço entre cada uma, além de intercalar os tecidos entre os mais leves e os mais pesados. Desta forma, o vento irá circular melhor entre as roupas, garantindo a secagem.

6. Por fim, coloque o varal próximo à janela aberta ou pendure as peças em um local arejado. Mesmo nos dias mais frios, o vento irá ajudar a secar as roupas. Caso seu espaço para secar as roupas não possua janelas, priorize colocar o varal em algum local entre portas ou corredores da casa: isso ajuda a criar uma corrente de vento.

7. Na hora de guardá-las, importante verificar se elas estão realmente secas. Opte por deixá-las em um armário arejado ou se preferir, em sacos de TNT que permitem a circulação de ar, mas evitam a poeira.

 

*Coloaboração: Dicas OMO Lavanderia



publicidade:

publicidade:

publicidade: